CIRURGIA DAS MAMAS

Conheça as possibilidades cirúrgicas para estética das mamas
Cirurgia Plástica
Mamoplastia / Mastopexia / Prótese Mamária

Procedimentos para redução, aumento ou reconstrução mamária utilizando ou não prótese.

Quais são as cirurgias plásticas das mamas?

A cirurgia plástica nas mamas pode ser realizada para correção e diminuição do volume mamário (hipertrofia mamária), flacidez e queda da mama (ptose mamária), e aumento do volume mamário com implantes (hipomastia).

As mulheres com hipertrofia e ptose mamária sentem-se incomodadas por conta do peso das mamas que pode ocasionar dores cervicais, desconforto na realização de atividades físicas, assaduras, além da baixa autoestima devido aos constrangimentos sociais e íntimos.

Atualmente, existem inúmeras técnicas para corrigir mamas volumosas e ptose mamária, denominadas como mamoplastia e mastopexia, respectivamente. Geralmente, o objetivo dessas técnicas cirúrgicas é adequar o volume mamário, reposicionar a aréola, melhorar a projeção do pólo superior da mama e remodelar o parênquima mamário.

Quando há a necessidade de remover o excesso de pele, temos como resultado uma cicatriz ao redor da aréola e uma outra cicatriz abaixo dela (que pode ser em forma de “T”, “L” ou vertical).

Na correção de flacidez mamária – mastopexia – pode-se posicionar a mama na posição desejada, corrigir a sua forma, associando à redução do volume ou aumento. No caso de correção de mamas flácidas e pequenas, o resgate da forma e volume mamário é obtido com a utilização de próteses (para saber mais sobre aumento de mamas com prótese, clique aqui).

As cirurgias devem ser realizadas em ambiente hospitalar e as pacientes podem receber alta de 12 a 24 horas após o procedimento. Para saber mais sobre redução de mamas, clique aqui; e para saber mais sobre lifting de mamas, clique aqui.

Agenda Disponível!

Entenda o segredo de mais de 28 anos de sucesso!